O comportamento digital das pessoas vem se tornando um dos ativos mais relevantes para a personalização de produtos financeiros e prevenção de riscos. E, no Brasil, onde o smartphone é o principal canal de relacionamento entre empresas e consumidores, o que está nos aplicativos diz muito sobre o momento de vida e o perfil de cada usuário.
Neste episódio do Fintech Talks, recebemos novamente Gustavo Cruz, CEO da Mintech Brasil, para uma conversa sobre os avanços no uso de dados de celular como insumo para decisões de negócio — da concessão de crédito à prevenção de fraudes, passando por personalização de ofertas e análise de comportamento em tempo real.
Exploramos casos curiosos e práticos, como a correlação entre o percentual de bateria e inadimplência, o uso de dados de aplicativos instalados como proxies para perfil de risco, e o crescimento de categorias como apostas e e-commerces asiáticos. Também falamos sobre as implicações desse tipo de dado para o futuro do acesso ao crédito, os desafios regulatórios e o papel da inteligência de máquina como complemento à IA generativa.
Se você quer entender como o comportamento digital está se tornando peça-chave para a inovação em serviços financeiros e como players como a Mintech estão criando novas camadas de inteligência sobre esse universo, este episódio traz uma perspectiva profunda e aplicada sobre o tema!
Confira!


