Fintech Talks Podcast #17 – Perspectivas Para Investimentos em Fintechs

O ecossistema fintech presenciou um período de grandes investimentos entre 2019 e 2021, com forte atividade de fundos de Venture Capital, altos valuations das startups e extrema euforia.

Contudo, a escalada das taxas de juros nos Estados Unidos e todo o contexto pós-covid trouxe uma forte ressaca para o mercado, fazendo com que os investimentos minguassem. Assim, em 2022 e 2023, vimos um ritmo fraco de aportes e os fundos de Venture Capital exigindo uma redução da queima de caixa pelas startups investidas e movimentos mais objetivos rumo à lucratividade de suas operações.

Neste episódio do Fintech Talks Podcast, falamos com Renato Valente, Sócio-diretor da Iporanga Ventures – fundo de Venture Capital focado no futuro das finanças. Falamos sobre as perspectivas relativas a investimentos em fintechs para 2024 em diante.

Além disso, discutimos o cenário de Corporate Venturing no Brasil, considerando a atuação pregressa do nosso convidado como Diretor Geral da Wayra, braço de relacionamento com startups da Telefônica.

🗓 Não se esqueça que toda quinta-feira, às 19 horas, discutimos os principais assuntos que orbitam a mundo da inovação financeira e das fintechs! Inscreva-se no canal para receber as notificações sobre novos episódios assim que eles forem ao ar!

Spotify: https://podcasters.spotify.com/pod/show/fintech-talks/episodes/Fintech-Talks-Podcast-17—Perspectivas-Para-Investimentos-em-Fintechs-e2g5alt

Youtube: https://youtu.be/5DwH7CNeRKk

Estamos também no Instagram, Facebook, Linkedin e Spotify!
Siga-nos em:


https://www.instagram.com/fintechtalksbr
https://www.linkedin.com/showcase/fintech-talks/
https://www.facebook.com/fintechtalksbr/
https://open.spotify.com/show/2AVngeMgLIO7r8cqwGYBPY


Recomendadas para você